7 benefícios dos pistaches

Os pistaches, como todas as frutas secas, são frutas com alto teor calórico (cerca de 570 kcal por 100 gramas), mas também são ricas em propriedades nutricionais. Os pistaches são compostos por aproximadamente 2% de água, aproximadamente 21% de proteína, 45% de gordura, 10% de fibra e 8% de açúcar.

Os minerais encontrados na maior quantidade em pistaches são cálcio, ferro, fósforo, magnésio, potássio, manganês e cobre, entre as vitaminas mais abundantes estão as do grupo B (incluindo B1 e B6) e vitaminas A, C, E, K e ácido fólico, pistaches também são ricos em antioxidantes, que combatem radicais livres responsáveis por danos oxidativos e envelhecimento celular , o mais abundante é betacaroteno, luteína e zeaxantina.

Pistaches são frutos da planta pistacia vera

O pistache pertence à família Anacardiaca, é de origem oriental e pode chegar a mais de 10 metros de altura.

No mercado, você pode encontrar pistaches frescos mas, na maioria das vezes, assado ou salgado naturalmente.

A cor verde característica é que os pistaches são cobertos com um filme e cercados por uma concha rígida.

Eles são produzidos principalmente na Turquia, Estados Unidos, Irã e Itália, especialmente na Sicília, em Bronte, onde são produzidos pistaches da marca AOP.

Os pistaches, como todas as frutas secas, são frutas ricas em calorias (cerca de 570 kcal por 100 gramas), mas também são ricos em propriedades nutricionais.

Os pistaches são compostos por aproximadamente 2% de água, aproximadamente 21% de proteína, 45% de gordura, 10% de fibra e 8% de açúcares. Os minerais encontrados nas maiores quantidades em pistaches são cálcio, ferro, fósforo, magnésio, potássio, manganês e cobre. .

Entre as vitaminas mais abundantes estão as do grupo B (incluindo B1 e B6) e vitaminas A, C, E, K e ácido fólico. Os pistaches também são ricos em antioxidantes, que combatem radicais livres responsáveis por danos oxidativos e envelhecimento celular. abundantes são betacaroteno, luteína e zeaxantina.

Em pistaches há também fitosterols, o mais abundante dos quais é o beta-sitosterol, que reduz os níveis de colesterol ruim. Pistaches podem ser comidos sozinhos, mas são muito frequentemente usados na preparação de molhos, temperos e sobremesas.

Vamos ver os principais benefícios dos pistaches

Com o teor de fitosterols e gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, os pistaches podem reduzir os níveis de colesterol ruim no sangue, reduzindo o risco de doenças cardiovasculares. O colesterol ruim também é reduzido pela presença de fibras.

O consumo de pistaches é útil para a saúde do coração graças à presença de gama-tocopherol, substância que é uma forma de vitamina E que tem uma leve ação vasodilatadora, protege as paredes dos cabelos e também tem uma ação antitombolótica. também é devido, é claro, à ação de redução do colesterol.

O alto teor antioxidante de pistaches garante que seu consumo regular possa fornecer uma ajuda muito importante no combate aos tumores, especialmente por preveni-los. Na verdade, os antioxidantes protegem as células de radicais livres que causam danos oxidativos que estão por trás da Flórida para a formação do câncer.

Luteína e zeaxantina são carotenoides em pistaches que protegem os olhos e impedem o desenvolvimento de problemas visuais, melhorando assim a saúde ocular.

Os pistaches são ricos em vitamina B6 ou piridoxina, essenciais para certas funções do sistema nervoso; Essa vitamina, na verdade, é necessária para a síntese de certos neurotransmissores e é essencial para a síntese da mielina, estrutura que protege o sistema nervoso e permite a comunicação entre os neurônios.

A vitamina E de pistaches é um poderoso antioxidante que protege a pele de danos causados pelos raios UV, neutralizando assim o envelhecimento. Além disso, a gordura saturada presente é ideal para pessoas com pele seca.

Segundo alguns estudos, o consumo regular de pistache reduz o jejum de açúcar no sangue em indivíduos pré-diabéticos. Em um estudo de 2014, uma dieta rica em pistache (54 gramas por dia) foi administrada a um grupo de indivíduos pré-bíblicos, alcançando uma redução significativa nos níveis de glicose e insulina em jejum.

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