Benefícios da Banana

Bananas e bananas são extremamente saudáveis e deliciosas, contêm diversos nutrientes essenciais e proporcionam benefícios para digestão, saúde cardíaca e perda de peso, além de serem muito nutritivas, também são um lanche muito conveniente.

Aqui vamos mostrar os benefícios científicos para a saúde das bananas (incluindo os machos) e das bananas.

As bananas estão entre as frutas mais populares do mundo

Originários do Sudeste Asiático, eles agora são cultivados em muitas regiões mais quentes do mundo.

As bananas variam em cor, tamanho e forma.

O tipo mais comum é cavendish, que é um tipo de banana sobremesa, verde quando não está maduro, fica amarelo à medida que amadurece.

As bananas contêm uma boa quantidade de fibras, bem como vários antioxidantes. Uma banana de tamanho médio (118 gramas) também tem:

Cada banana contém apenas cerca de 105 calorias e é composta quase exclusivamente de água e carboidratos. Bananas contêm pouca proteína e quase nenhuma gordura.

Os carboidratos das bananas verdes e imaturas são compostos principalmente de amido e amido resistente, mas à medida que a banana amadurece, o amido é convertido em açúcar (glicose, frutose e sacarose).

As bananas são ricas em fibras, antioxidantes e diversos nutrientes. Uma banana de tamanho médio contém cerca de 105 calorias.

As bananas são ricas em pectina, um tipo de fibra que dá à carne sua forma estrutural fofa.

As bananas verdes contêm amido resistente, que age como fibra solúvel e escapa da digestão.

A pectina resistente e o amido podem moderar o açúcar no sangue após as refeições e reduzir o apetite diminuindo o esvaziamento do estômago.

Além disso, as bananas também têm uma faixa de índice glicêmico (IG) de baixo a médio, que é uma medida, de 0 a 100, de quão rapidamente os alimentos aumentam o açúcar no sangue.

O valor de IG da banana verde é de aproximadamente 30, enquanto as bananas maduras são aproximadamente 60. O valor médio de todas as bananas é de 51.

Isso significa que as bananas não devem causar picos significativos de açúcar no sangue em pessoas saudáveis.

No entanto, isso pode não se aplicar a pessoas com diabetes tipo 2, que provavelmente devem evitar comer muitas bananas maduras e monitorar cuidadosamente seu nível de açúcar no sangue se o fizerem.

As bananas podem ajudar a moderar o açúcar no sangue após as refeições e podem reduzir o apetite diminuindo o esvaziamento do estômago.

A fibra dietética tem sido associada a muitos benefícios para a saúde, incluindo melhor digestão.

Uma banana de tamanho médio contém aproximadamente 3 gramas de fibra, tornando a banana uma fonte muito boa de fibra.

As bananas contêm dois tipos principais de fibra

Amido resistente escapa da digestão e é encontrado no intestino grosso, onde se torna alimento para bactérias benéficas no intestino.

Além disso, alguns estudos de amostras de teste sugerem que a pectina pode ajudar a proteger contra o câncer de cólon.

As bananas são ricas em fibras e amido resistente, que podem alimentar bactérias intestinais e proteger contra o câncer de cólon.

Nenhum estudo testou diretamente os efeitos das bananas na perda de peso, no entanto, as bananas têm vários atributos que devem torná-los um alimento fácil de perder.

Para começar, as bananas são relativamente baixas em calorias. Uma banana média tem pouco mais de 100 calorias, mas também tem muitas propriedades nutritivas e abundantes.

Comer mais fibras vegetais e frutíferas como banana tem sido repetidamente ligado à diminuição do peso corporal e perda de peso.

Além disso, as bananas verdes são cheias de amido resistente, por isso geralmente são muito abundantes e podem reduzir o apetite.

Bananas podem ajudá-lo a perder peso porque são baixas em calorias e ricas em nutrientes e fibras.

O potássio é um mineral essencial para a saúde do coração, especialmente o controle da pressão arterial.

Apesar de sua importância, poucas pessoas consomem potássio suficiente em sua dieta.

Bananas são uma excelente fonte de alimento de potássio. Uma banana de tamanho médio (118 gramas) contém 9% do IDR.

Uma dieta rica em potássio pode ajudar a baixar a pressão arterial, e as pessoas que consomem muito potássio têm até 27% menos risco de doenças cardíacas.

Além disso, as bananas contêm uma quantidade decente de magnésio, o que também é importante para a saúde do coração.

A banana é uma boa fonte de alimento de potássio e magnésio, dois nutrientes essenciais para a saúde do coração.

Frutas e legumes são excelentes fontes de antioxidantes na dieta e bananas não são exceção.

Eles contêm vários tipos de poderosos antioxidantes, como dopamina e catequinas.

Esses antioxidantes estão relacionados a muitos benefícios para a saúde, como o risco reduzido de doenças cardíacas e doenças degenerativas.

No entanto, é um mal-entendido comum que a dopamina em bananas age como um produto químico de bem-estar em seu cérebro.

A dopamina contida nas bananas não atravessa a barreira cerebral do sangue, ela simplesmente age como um poderoso antioxidante em vez de alterar hormônios ou humor.

As bananas são ricas em vários antioxidantes, o que pode ajudar a reduzir os danos radicais livres e reduzir o risco de certas doenças.

Amido resistente é um tipo de carboidrato não digestível encontrado em bananas verdes e outros alimentos, que age como fibra solúvel em seu corpo.

Como regra geral, você pode estimar que quanto mais verde a banana, maior o seu teor de amido resistente.

Bananas maduras e amarelas, por outro lado, contêm quantidades menores de amido resistente e fibra total, mas quantidades proporcionalmente maiores de fibra solúvel.

Tanto a pectina quanto o amido resistente têm efeitos que reduzem o apetite e aumentam a sensação de saciedade após as refeições.

Dependendo da maturidade, as bananas contêm grandes quantidades de amido resistente ou pectina, ambas podem reduzir o apetite e ajudá-lo a ficar cheio.

A resistência à insulina é um importante fator de risco para muitas das doenças mais graves do mundo, incluindo diabetes tipo 2.

Vários estudos mostram que 15 a 30 gramas de amido resistente por dia podem melhorar a sensibilidade à insulina em 33-50% em apenas quatro semanas.

Bananas verdes são uma excelente fonte de amido resistente, por isso podem ajudar a melhorar a sensibilidade à insulina.

No entanto, a razão desses efeitos não é bem compreendida e nem todos os estudos concordam com o assunto.

Mais estudos sobre bananas e sensibilidade à insulina devem ser realizados.

Bananas verdes são uma boa fonte de amido resistente, que pode melhorar a sensibilidade à insulina; no entanto, mais pesquisas são necessárias.

O potássio é essencial para controlar a pressão arterial e a função renal saudável.

Como uma boa fonte de potássio, as bananas podem ser especialmente benéficas para manter seus rins saudáveis.

Um estudo de 13 anos com mulheres descobriu que pessoas que comem bananas de 2 a 3 vezes por semana tinham 33% menos chances de desenvolver doença renal.

Outros estudos indicam que quem come bananas 4 a 6 vezes por semana tem quase 50% menos chances de desenvolver doença renal do que quem não come essa fruta.

Comer uma banana várias vezes por semana pode reduzir o risco de doença renal em até 50%.

As bananas são muitas vezes consideradas o alimento perfeito para os atletas, em grande parte devido ao seu teor mineral e carboidratos facilmente digeridos.

Comer bananas pode ajudar a reduzir as cólicas relacionadas ao exercício e a dor muscular, que afetam até 95% da população em geral.

A razão das cólicas é amplamente desconhecida, mas uma teoria popular culpa uma mistura de desidratação e desequilíbrio eletrólito.

No entanto, a pesquisa tem obtido resultados mistos em bananas e cãibras musculares. Enquanto alguns estudos os acham úteis, outros não encontram efeito.

Dito isto, as bananas proporcionam excelente nutrição antes, durante e depois dos exercícios de resistência.

Bananas podem ajudar a aliviar as cãibras musculares causadas pelo exercício e também fornecer excelente combustível para exercícios de resistência.

As bananas não são apenas incrivelmente saudáveis, mas também são um dos lanches mais convenientes.

Bananas são uma excelente adição ao iogurte, cereais e smoothies. Você pode até mesmo usá-los em vez de açúcar ao cozinhar e assar.

Além disso, as bananas raramente contêm pesticidas ou contaminantes devido à sua pele protetora espessa.

Bananas são incrivelmente fáceis de comer e transportar. Eles são geralmente bem tolerados e fáceis de digerir, eles simplesmente precisam ser descascados e consumidos.

Não há nada mais fácil do que isso

Bananas são um excelente aperitivo, sobremesa ou café da manhã. Sua versatilidade os torna fáceis de adicionar à sua dieta.

A banana é uma fruta popular que oferece muitos benefícios para a saúde.

Entre outras coisas, podem melhorar a saúde digestiva e cardíaca devido ao seu teor de fibras e antioxidantes.

Eles podem até ajudá-lo a perder peso porque eles são relativamente baixos em calorias e ricos em nutrientes.

Bananas maduras são uma ótima maneira de satisfazer sua gula; Além disso, bananas amarelas e verdes podem mantê-lo saudável e cheio.

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