Benefícios do abacate

O abacate é uma fruta rica em vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes, que não deve ser discriminada pela quantidade de gordura que contém, mas deve ser regularmente introduzida em nossa dieta para manter o coração saudável, reduzir o tamanho e melhorar a fertilidade. e os homens! Descobrimos os benefícios e propriedades do abacate.

O abacate, uma fruta gordurosa por excelência, é particularmente apreciado por suas propriedades benéficas, conhecida cientificamente como Persea americana, é uma espécie de árvore frutífera pertencente à família Lauraceae, nativa do México e da América Central.

  • Apesar das outras frutas.
  • O abacate tem um perfil nutricional único: 100 gramas de abacate desenvolvem cerca de 160 calorias e a presença de fibras.
  • Gorduras boas.
  • Vitaminas B.
  • Vitamina K.
  • Potássio.
  • Vitamina E e vitamina C.
  • Confer abacate tem excelentes propriedades de saúde.
  • E seu uso está associado a diversos benefícios para a saúde.
  • Como a redução do risco cardiovascular.
  • O aumento da saciedade.
  • Resultando na perda de peso e aumento da fertilidade.

Existem diferentes qualidades de abacate que variam em tamanho, formato, cor, textura da pele e, claro, sabor, mas o mais popular e apreciado talvez seja o tipo Hass.

Valores nutricionais por 100g de abacate

Ao contrário de outros alimentos ricos em gorduras vegetais, o abacate contém muitas gorduras monoinsaturadas boas que são úteis para manter o coração saudável, por isso, ao contrário da crença popular, há gorduras boas que é importante preferir e essa fruta pode e deve ser parte integrante da nossa dieta, especialmente se você tem colesterol alto, tem alguns quilos extras ou apenas quer escolher um. . Estilo alimentar mais saudável. Destacar as propriedades do abacate é o fato de que a gordura mais abundante que contém é o ácido oleico, que também é o principal componente do azeite.

As sementes de celulose e abacate são ricas em diferentes nutrientes, vamos ver o que são:

A semente de abacate é comestível e rica em propriedades, embora o número de pessoas que desfrutam dessa fruta exótica continue aumentando, poucos sabem que até a semente de abacate é comestível, pois contém várias substâncias bioativas e quase 70% dos antioxidantes de todas as frutas. ! A semente de abacate, além de ser totalmente segura para nossa saúde sem qualquer atividade tóxica, é usada na medicina tradicional para tratar uma ampla gama de distúrbios graças aos seus ricos nutrientes.

Advogado e saúde cardíaca. O consumo regular de abacate ajuda a reduzir o colesterol ruim e os triglicérides, aumenta o colesterol bom (HDL) e, portanto, mantém seu coração saudável.

Saciedade e perda de peso. Ao contrário da crença popular, o abacate não engorda, pelo contrário, vários estudos têm demonstrado que é suficiente adicionar meio abacate às nossas refeições para aumentar a sensação de saciedade entre uma refeição e outra e, portanto, também regular o corpo. Peso.

A defensora da saúde da mulher. Você pode nunca ter notado, mas a forma do abacate é um lembrete desumido do útero, arredondado e um pouco em forma de pera. O Ventre? Há uma grande semente e para completar o amadurecimento, leva 9 meses, estranho, certo?Não muito se você pensar que essa fruta é rica em ácido fólico, nutrientes que favorecem o desenvolvimento de novos tecidos e células, especialmente importantes em certos estágios da vida, como gravidez, lactação e os primeiros anos de vida.

Reduza os sintomas da artrite. O abacate é rico em compostos anti-inflamatórios: fitosteróis, carotenoides, polifenóis, flavonoides, vitamina C, vitamina E, zinco, selênio e, finalmente, ácidos graxos ômega-3. O consumo regular de alimentos anti-inflamatórios desempenha um papel crucial na proteção do nosso corpo. da ação dos radicais livres, prevenindo assim doenças inflamatórias das articulações.

Aumento da libido Considerando o fruto do amor e da fertilidade, não é por acaso que, além de lembrar um útero, a tradução asteca do abacate é “árvore testicular”.

Para a saúde ocular. O abacate é rico em antioxidantes como luteína e zeaxantina, que se especializam em proteger os olhos de danos causados por estresse oxidativo, cataratas e degeneração macular.

Abacate: os benefícios para a pele. Incrivelmente nutritivo para a pele, o abacate penetra rapidamente e acalma a pele particularmente sensível ou seca. Também rico em vitamina E, um poderoso antioxidante que protege contra a ação de radicais livres, o abacate é um aliado perfeito não só para a pele, mas também para o cabelo, protegendo-o do envelhecimento e ressecamento causado pelo sol.

Embora a alergia ao abacate seja rara, algumas pessoas alérgicas ao látex podem ter reações a certas frutas, como abacate, banana ou kiwi. Entre as contraindicações de problemas digestivos pode aparecer abacate: esse efeito colateral é causado pelo FODMAP, carboidratos de cadeia curta cujo abacate é rico e que algumas pessoas não conseguem digerir, causando inchaço, produção de gás, cólicas estomacais, diarreia ou prisão de ventre. Essas pessoas são aconselhadas a não comer essa fruta.

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