Casas de mirtilo: benefícios, contraindicações e para comer frutas azuis

Ricos em antocianinas e vitaminas, protegem a circulação e fortalecem os capilares, melhoram a visão e contêm substâncias úteis ao sistema nervoso, as amoras são fáceis de encontrar no supermercado ou em florestas montanhosas e montanhosas, especialmente por volta de junho. Se você está sendo tratado para diabetes, tente não exagerar, pois eles podem ter um efeito hipoglicêmico.

São pequenos e azuis, mas não são smurfs. Mirtilos não são apenas saborosos e bons frutos para bolos e doces, mas também têm muitas propriedades de saúde, especialmente quando se trata de visão e circulação sanguínea. Eles crescem por volta de junho e podem ser encontrados no balcão do supermercado, mas também nas florestas alpinas e apeninas. O conselho é comprá-los frescos e, em seguida, congelar a fruta ou suco espremido, para que eles possam cumprir suas propriedades em qualquer época do ano. Aqui estão suas vantagens:

  • Mirtilos são frutos pertencentes à família de Ericaceae.
  • Os mais conhecidos são.
  • Sem dúvida.
  • Pretos.
  • Embora na realidade sua cor seja um azul escuro que tende a roxo.
  • Porém.
  • Há também outras variedades.
  • Entre as quais as mais comuns são as tintas.
  • Regiões montanhosas e montanhosas dos Alpes e dos Apeninos.
  • Difundida no norte e centro da Itália.
  • Pelo menos para o Abruzzo.
  • é encontrada nas áreas mais sombreadas da vegetação rasteira.

Mas você terá que trabalhar duro para encontrá-los na folhagem, na verdade, são plantas de até 50 centímetros, que escondem a fruta sob a xícara de folhas ovais e dentadas; mirtilos, que parecem frutinhas negras, não. eles crescem em aglomerados, então se você pegá-los, você deve mover os diferentes ramos antes de ter certeza de que eles não estão maduros no mato.

A cor das amoras é devido às antocianinas, pequenos pigmentos da família flavonoid, que não só servem para tingir a fruta, mas também oferecem muitos benefícios para a circulação sanguínea e vasos sanguíneos, em particular, torná-los mais fortes e elásticos, e são muito úteis se você tem capilares que tendem a quebrar facilmente Eles também neutralizam a formação de radicais livres, por isso exercem uma ação antioxidante contra os tecidos e órgãos do seu corpo.

Mas o que você pode não saber é que as amoras também cuidam da proteção ocular, não só contêm vitamina A, mas as antocianinas também promovem a regeneração do roxo na retina, que além de colorir o olho, também melhora suas capacidades em condições de baixa luz.

Essas frutas são ricas em vitamina C e algumas pertencem ao grupo B, especialmente B9, você provavelmente o conhece melhor como ácido fólico, o que é especialmente importante durante a gravidez e em geral para neutralizar o aparecimento de anemia e proteger o coração. o sabor é dado pelos vários ácidos que contém, incluindo ácido gama-lonoleico, cuja ação é muito útil para o sistema nervoso.

Mirtilos têm uma propriedade que para algumas pessoas pode ser um defeito: eles exercem uma ação hipoglicêmica, o que significa que ajudam a reduzir os níveis de açúcar no sangue, por isso pode ser um bom aliado para prevenir diabetes tipo 2, mas se você já está sendo tratado. para este tipo de doença, não é aconselhável ingeri-la em grandes quantidades.

Além disso, embora também sejam usados para problemas intestinais por causa de suas propriedades adstringentes, se você exceder o número ingerido, você pode encontrar o resultado oposto e, portanto, correr o risco de um efeito diarreia. Finalmente, a última contraindicação está naturalmente relacionada à alergia: se o seu sistema imunológico não tolera essa fruta, não recomendo comê-la.

Quando se trata de frutas e legumes, o melhor mundo para assimilar todas as propriedades nutricionais é geralmente comê-las cruas e frescas, e isso também se aplica às mirtilos. No entanto, seu sabor doce e ligeiramente amargo torna-os adequados para muitos preparos.

Em primeiro lugar, as geleias e geleias, encontradas em supermercados e que são excelentes para enriquecer bolos e outras sobremesas, mas até mesmo seu suco, diluído com um pouco de água e talvez algumas gotas de laranja vermelha, é um suco de bem-estar adequado para um lanche ou lanche no meio da manhã.

Por fim, a geleia de cranberry também vai bem com carne e queijo, enquanto frutas frescas podem se tornar o ingrediente certo para um risoto de verão.

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