Yoga 12 para corpo e mente.

Mesmo que no título dizemos que trazemos 12 benefícios, a verdadeira questão seria?Só 12?

Na verdade, há muitos outros, mas você não quer que eu diga imediatamente, não é?

  • E então 12 é um número bonito: 12 são os apóstolos.
  • 12 as costas.
  • 12 os homens que caminharam na lua.
  • 12 os cavaleiros da mesa redonda.
  • 12 os Jyotirlingas ou santuários dedicados a Shiva.
  • E até hoje 12 também são os benefícios do yoga.

Asanas ou posturas de yoga são realizadas em coordenação com respiração completa, graças a essa associação órgãos internos são massageados com respiração e enriquecidos com oxigênio, permitindo que o corpo elimine toxinas através da respiração.

Por meio da prática de técnicas de respiração e meditação, aprendemos a controlar o campo emocional, o que nos ajuda a controlar os medos inconscientes.

A mente é uma ferramenta superpoderosa, que todos nós temos (grátis, por outro).

O Yoga nos ensina a usá-lo ao máximo: a prática de posições, combinada com técnicas de meditação e respiração, nos permite aprender a conhecer, controlar e usar nossas mentes corretamente, com o resultado de objetivos aparentemente difíceis, como parar de fumar ou controlar o peso, em pouco tempo se torna mais compreensível e fácil de implementar.

Se você é um iniciante em ioga, sugiro que baixe (gratuitamente) esta aula de ioga específica para iniciantes.

É uma lição perfeita se você nunca fez ioga, ou não pratica há muito tempo e sente que precisa de um “refrigerante”.

Estudos científicos mostraram que 20 minutos de yoga por dia podem ajudá-lo a dormir mais rápido usando técnicas de relaxamento.

Fazer yoga também significa melhorar a relação com seu corpo significa conhecê-lo e amá-lo. Com a prática do yoga, você aprende a aceitar seus limites e se amar mais.

Querer mais também significa estar mais aberto a conhecer outras pessoas, mesmo do ponto de vista físico.

Um estudo de Harvard descobriu que 75% das mulheres que praticam yoga regularmente têm orgasmos mais prazerosos; No entanto, para os homens, um estudo mostrou que o yoga em alguns casos pode ser mais eficaz do que o Prozac na contrapesão precoce.

O ingrediente essencial no yoga é a atenção plena, e quando você faz as coisas com cuidado, a consciência se desenvolve. Quanto mais conscientes nos tornamos, mais podemos gerar clareza mental e, portanto, relaxar a mente. Uma mente descontraída é capaz de gerenciar os desafios da vida cotidiana sem gerar tensões físicas e emocionais no corpo, ou seja, sem gerar estresse.

É sabido que a atividade física ajuda a envelhecer melhor, e o yoga, neste caso, não é exceção, através da prática de postura, respiração e meditação é possível manter um corpo mais saudável, elástico e resistente.

Ter um corpo flexível e forte significa não só se sentir bem em geral, mas não apenas ter músculos cada vez mais fortes, ser capaz de prevenir lesões musculares e melhorar o desempenho atlético, e acima de tudo ser mais flexível consigo mesmo e com os outros.

Ao desenvolver a elasticidade do corpo, também desenvolvemos elasticidade mental, tornando-se mais predispostos a problemas.

A prática do yoga, através de uma série de posições específicas para a coluna vertebral, ajuda a manter a coluna saudável, tonificar os músculos e melhorar a elasticidade do corpo. Com o yoga você aprende a prestar atenção ao controle de postura a qualquer hora do dia, corrigindo gradualmente os defeitos posturais mais comuns.

Yoga ajuda a manter seu sistema cardiovascular saudável, reduz a pressão arterial e diminui a frequência cardíaca. Um dos efeitos do yoga é promover uma melhor circulação sanguínea no corpo; Graças à prática de posições, nosso sistema de cardiocirculação é capaz de executar sua função de forma fluida e eficiente.

Graças ao yoga você aprende a respirar corretamente e sabe-se que uma boa respiração é útil não só para melhorar o desempenho atlético, mas também para controlar as emoções.

O uso de técnicas de respiração (pranayama, em sânscrito) é importante porque nos ajuda a controlar e controlar ataques de pânico, ansiedade de desempenho e relaxamento mental.

Praticar ioga durante a gravidez é bom para o corpo e a mente da mãe e, portanto, também para a saúde do feto.

Existem muitos cursos específicos dedicados às gestantes, durante os quais os exercícios de preparação da musculatura pélvica são realizados para o parto e o controle da respiração é usado para controlar o componente emocional relacionado ao momento mágico do nascimento.

Além disso, após o parto, o yoga é um meio útil no nível físico, para recuperar o tom e a energia, e mentalmente, para gerenciar melhor as famosas “convulsões pós-natal”.

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